Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23835
Título: A Covid-19 nas rotinas produtivas do telejornalismo: o novo normal no contexto da TV Paraíba
Autor(es): Ribeiro, Franciérica Oliveira
Palavras-chave: Telejornalismo
Produção jornalística
Pandemia
Novo normal
Data do documento: 31-Mai-2021
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este trabalho discorre sobre os impactos da pandemia da Covid-19 nas rotinas produtivas do telejornalismo, visando compreender de que forma esse fenômeno ocasionou mudanças e adaptações nas atividades cotidianas dos jornalistas. Fundamentando-se no aporte teórico-metodológico do newsmaking, esta pesquisa teve como objeto de estudo as rotinas de produção do telejornalismo da TV Paraíba, afiliada da Rede Globo em Campina Grande. Através da etnografia, observando o trabalho na redação da TV durante fases distintas da pandemia e analisando entrevistas realizadas com jornalistas da empresa, constata-se que houve impactos significativos na produção da notícia e no formato de conteúdo jornalístico aplicado à televisão, configurando profissionais adaptados e alinhados às estratégias da empresa para disseminar a informação diante de um “novo normal”.
Descrição: RIBEIRO, F. O. A Covid-19 nas rotinas produtivas do telejornalismo: o novo normal no contexto da TV Paraíba. 2021. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23835
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Franciérica O. RibeiroPDF - Franciérica O. Ribeiro2.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito891.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.