Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23843
Título: Gestão de estoque em uma fábrica de injeção de termoplásticos: um estudo de caso
Autor(es): Nunes, Jennyfer Correia
Palavras-chave: Gestão de estoques
Sistema Kanban
Ferramenta de gestão
Data do documento: 31-Mai-2021
Resumo: A gestão de estoques é um processo que garante o controle do fluxo de materiais dentro da empresa. Visto que os estoques compõem uma parte significativa dos ativos, cabe ao gestor, que é atribuída à responsabilidade de geri-los, buscar ferramentas que o auxilie no exercício de suas atividades. Diante do exposto, o objetivo deste trabalho foi analisar o processo de gestão de estoque de uma empresa de injeção de termoplásticos localizada na cidade de Campina Grande - Paraíba. A metodologia utilizada para realização da pesquisa foi de caráter exploratório e análise qualitativa, como método utilizado optou-se por um estudo de caso único. Através da análise do processo de gestão de estoques, por meio da coleta de dados primários, por meio deles foi possível identificar oportunidades de melhorias e sugerir o emprego de ferramentas que auxiliem na gestão. Os resultados mostram com clareza que a empresa possui domínio de suas atividades, mas, poucas ferramentas de auxílio ao gestor o que acaba causando pequenos percalços em suas atividades, mas que com as ferramentas adequadas esses problemas, como a dificuldade na coleta dos dados e controle de produtos de uso e consumo, podem ser amenizados significativamente.
Descrição: NUNES, Jennyfer. Gestão de estoques em uma fábrica de injeção de termoplásticos: um estudo de caso.2021. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23843
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo Depósito.pdfTermo Depósito251.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Jennyfer Correia Nunes.pdfTcc422.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.