Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23844
Título: O poder da mídia social no marketing de relacionamento para fidelizar o cliente
Autor(es): Silva, Magnólia Simone Pereira da
Palavras-chave: Marketing de relacionamento
Streaming
Ferramenta estratégica
Diferencial de mercado
Data do documento: 11-Jun-2021
Resumo: O marketing de relacionamento é uma nova realidade que acompanha a forma como as empresas devem se relacionar com o seu público. A esse ambiente de transformação, é essencial pontuar que o marketing não é apenas uma ferramenta de vendas, mas também um elemento de interação com os clientes além de um meio rápido e eficaz de obter informações sobre o seu público-alvo. O objetivo dessa pesquisa é analisar a percepção dos usuários do mercado de streaming quanto à postura com relação as ações de marketing de relacionamento realizadas pelas empresas do segmento. Assim, foram tomados como base usuários de três grandes empresas atuantes no Brasil, sendo elas, Netflix, Amazon Prime e GloboPlay. A coleta de dados aconteceu via questionário estruturado distribuído via plataforma Google Forms e alcançou uma amostra de 44 indivíduos. Dentre os resultados obtidos, percebe-se que existe uma lacuna a ser preenchida quanto a percepção de valorização do usuário por parte da empresa, as redes sociais são uma fonte de informações frequentemente utilizada, e que mesmo existindo os mais variados canais de comunicação, os usuários pouco registram reclamações e sugestões à empresa. Através da pesquisa aplicada identificamos que as empresas precisam investir mais em suas mídias sociais, visando principalmente realizar uma comunicação estratégica com os usuários.
Descrição: SILVA, M. S. P. da. poder da mídia social no marketing de relacionamento para fidelizar o cliente. 2021. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba. 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23844
ISSN: CDD 302.2
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF -MAGNOLIA SIMONE.pdf484.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito do TCC.pdf1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.