Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2385
Título: A memória visual e os diversos usos do espaço de festas do Clube Campestre de Campina Grande
Autor(es): Agra Neto, Everaldo da Costa
Palavras-chave: Memória
Fotografia
Iconografia
Festas
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: O presente artigo visa fazer uma discussão acerca de alguns conceitos relacionados ao saber histórico, mais especificamente sobre a memória e sua relação com o elemento de pesquisa documental a fotografia. Tal artigo visa construir uma análise que permita recuperar de forma significativa algumas imagens do espaço de festas do CLUBE CAMPESTRE DE CAMPINA GRANDE - PB, pensando nos elementos culturais inerentes ao lugar, bem como os diversos usos do que comumente se chama na cidade do “salão de festas do campestre”. Procuraremos utilizar a metodologia que contempla basicamente a iconografia que dará visibilidade ao que nos propormos, sem aprofundar grandes recortes teóricos, mas com um recorte que nos permita mostrar e analisar o espaço de festas no campo da memória visual, local que conseguiu e consegue ser significante e ter significado para a sociedade campinense.
Descrição: Agra Neto, E. da C. A memória visual e os diversos usos do espaço de festas do Clube Campestre de Campina Grande. 2011. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2385
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Everaldo da Costa Agra Neto.pdfEveraldo da Costa Agra Neto5.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.