Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23858
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pessoa Neto, Manoel Severino | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-16T23:27:08Z | - |
dc.date.available | 2021-06-16T23:27:08Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23858 | - |
dc.description | PESSOA NETO, Severino. O estágio supervisionado em geografia: um espaço formativo para a construção da prática docente a partir da relação ensino-pesquisa. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado II, sendo este um Componente Curricular do Curso de Licenciatura Plena em Geografia, da Universidade Estadual Paraíba. O estágio efetuado foi de regência e foi desenvolvido em uma turma do 1º ano do ensino médio, da Escola Cidadã Integral João Lelys, localizada na cidade de Livramento-PB. Diante da implementação do ensino remoto nas escolas, a realização do estágio se deu neste cenário novo caracterizado pela separação física dos sujeitos que fazem parte do processo de ensino e aprendizagem e que tem se mostrado difícil para a educação escolar pública e também para as atividades de estágio. Visto isso, mais do que nunca foi necessário encarar o estágio como um momento para ter contato com a realidade da escola e para pensar essa mesma realidade como algo que está sempre se transformando e exigindo dos professores uma busca constante por novos conhecimentos e metodologias. Pensando assim, levantamos como objetivo principal compreender o papel do estágio supervisionado enquanto espaço formativo favorável a construção de uma prática docente baseada na relação ensino-pesquisa. Os resultados atingidos mostram que o estágio, quando desenvolvido com base na pesquisa, se torna um Componente extremamente importante que possibilita muitas reflexões no tocante à docência, porque permite ao estagiário ter contato com a realidade prática da escola e do ensino, e ao mesmo tempo pensar sobre esse processo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Maria Marta dos Santos Buriti | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Ensino e Pesquisa | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Prática Docente | pt_BR |
dc.title | O estágio supervisionado em geografia: um espaço formativo para a construção da prática docente a partir relação ensino-pesquisa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- Manoel Severino Pessoa Neto.pdf | PDF- Manoel Severino Pessoa Neto | 609.68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 426.61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.