Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23926
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Aracely Martins dos-
dc.date.accessioned2021-06-24T20:27:22Z-
dc.date.available2021-06-24T20:27:22Z-
dc.date.issued2020-11-26-
dc.identifier.issnCDD 372.86-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23926-
dc.descriptionSANTOS, Aracely Martins dos. A interdisciplinaridade nas aulas de Educação Física no Brasil: uma revisão integrativa. 2020. 28f.Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Física Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.pt_BR
dc.description.abstractA interdisciplinaridade surge como uma grande estratégia para o ensino que integra-se com outras áreas específicas com o propósito de promover uma interação entre o aluno, professor e cotidiano, de modo a estreitar as relações entre teoria e prática pedagógica, inovando, ou seja, experimentando novos modelos, estratégias, metodologias e conteúdos, para que assim siga contribuindo para a formação de crianças e jovens de forma integral. O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância da interdisciplinaridade no conhecimento escolar e identificar possíveis estratégias para o desenvolvimento da Educação Física na escola por meio de uma revisão integrativa. Realizou-se uma busca integrativa por estudos em periódicos indexados nas bases de dados: SciELO, AGUIA, CAPES e GOOGLE ACADÊMICO no período de 2 meses, entre setembro e novembro de 2020. Foram utilizados os descritores “Educação Física Escolar” e “Interdisciplinar”. As informações mais relevantes como amostras, objetivos, desenho do estudo e conclusão, foram sumarizadas numa tabela e a análise dos resultados ocorreu após a seleção dos artigos que contemplassem o tema. Ao final deste estudo e com base nos textos apresentados, é possível compreender que o trabalho interdisciplinar além de gerar agilidade e boa resolutividade dos casos, gera também uma mudança do olhar fragmentado para o olhar na perspectiva do ser, que embora as vezes falte uma discussão mais aprofundada e dificuldade de transpor o conhecimento teórico para a prática, engajamento dos docentes para que ocorra essa prática, é fundamental fazê-la acontecer.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Maria Goretti da Cunha Lisboapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleA interdisciplinaridade nas aulas de Educação Física no Brasil: uma revisão integrativapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:I - EEFE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aracely Martins dos SantosPDF - Aracely Martins dos Santos976.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito343.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.