Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23926
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Aracely Martins dos | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-24T20:27:22Z | - |
dc.date.available | 2021-06-24T20:27:22Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-26 | - |
dc.identifier.issn | CDD 372.86 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23926 | - |
dc.description | SANTOS, Aracely Martins dos. A interdisciplinaridade nas aulas de Educação Física no Brasil: uma revisão integrativa. 2020. 28f.Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Física Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | A interdisciplinaridade surge como uma grande estratégia para o ensino que integra-se com outras áreas específicas com o propósito de promover uma interação entre o aluno, professor e cotidiano, de modo a estreitar as relações entre teoria e prática pedagógica, inovando, ou seja, experimentando novos modelos, estratégias, metodologias e conteúdos, para que assim siga contribuindo para a formação de crianças e jovens de forma integral. O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância da interdisciplinaridade no conhecimento escolar e identificar possíveis estratégias para o desenvolvimento da Educação Física na escola por meio de uma revisão integrativa. Realizou-se uma busca integrativa por estudos em periódicos indexados nas bases de dados: SciELO, AGUIA, CAPES e GOOGLE ACADÊMICO no período de 2 meses, entre setembro e novembro de 2020. Foram utilizados os descritores “Educação Física Escolar” e “Interdisciplinar”. As informações mais relevantes como amostras, objetivos, desenho do estudo e conclusão, foram sumarizadas numa tabela e a análise dos resultados ocorreu após a seleção dos artigos que contemplassem o tema. Ao final deste estudo e com base nos textos apresentados, é possível compreender que o trabalho interdisciplinar além de gerar agilidade e boa resolutividade dos casos, gera também uma mudança do olhar fragmentado para o olhar na perspectiva do ser, que embora as vezes falte uma discussão mais aprofundada e dificuldade de transpor o conhecimento teórico para a prática, engajamento dos docentes para que ocorra essa prática, é fundamental fazê-la acontecer. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Maria Goretti da Cunha Lisboa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | A interdisciplinaridade nas aulas de Educação Física no Brasil: uma revisão integrativa | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EEFE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Aracely Martins dos Santos | PDF - Aracely Martins dos Santos | 976.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 343.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.