Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23948
Título: Avaliação De Técnicas e Materiais Para Reparo Em Falhas Mecânicas De Próteses Totais Removíveis - Uma Revisão De Literatura
Autor(es): Pereira, Martta Rayanne de Freitas
Palavras-chave: Prótese Total
Reparação em Dentadura
Materiais Dentários
Data do documento: 9-Jun-2021
Resumo: A necessidade de reparo em próteses totais removíveis é comum de ocorrer na prática diária do cirurgião-dentista. As falhas e fraturas destas próteses acarretam desconforto para o paciente e profissional. Assim, possuir conhecimento de como reparar uma prótese e qual material utilizar para realizar o reparo é fundamental atualmente. O objetivo desse estudo foi apontar quais os materiais e métodos adequados para realização dos reparos em falhas mecânicas de próteses removíveis enfatizando biocompatibilidade, estética, implicações clínicas e mecânicas. A pesquisa bibliográfica foi realizada nas bases de dados: PubMed, Scielo e Lilacs, no período entre 2000 a 2021, utilizando os descritores: Prótese Total, Reparação em Dentadura, Materiais Dentários e suas correspondentes em inglês. Foram encontrados 337 artigos, dentre eles foram selecionados 12. Conforme os resultados obtidos dos artigos, concluímos que os reparos fortalecem a resistência mecânica da prótese, aumentando sua longevidade e a resina autopolimerizável apresenta uma resistência mecânica superior, assim como, o preparo químico e uso de retenções também fortalecem a aderência entre a peça protética e o material de reparo. E por fim, os reforços com fibra de vidro e fio metálico também apresentam bons resultados, prolongando o tempo de utilização da prótese pelo paciente.
Descrição: PEREIRA, Martta Rayanne de Freitas. Avaliação De Técnicas e Materiais Para Reparo Em Falhas Mecânicas De Próteses Totais Removíveis - Uma Revisão De Literatura. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)-Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23948
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Martta Rayanne De Freitas Pereira.pdfPDF- Martta Rayanne de Freitas Pereira553.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito196.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.