Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23981
Título: O ensino de geografia e seus desafios na perspectiva das TIC´S: uma reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem
Autor(es): Silva, Erivaldo Monteiro
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Tecnologia informacional
Aprendizagem
Data do documento: 29-Abr-2021
Resumo: O presente trabalho aborda os desafios no processo de ensino-aprendizagem presente no cotidiano dos docentes e discentes no contexto atual. Esses desafios estão intrinsecamente ligado a construção do conhecimento através de experiências adquiridas no cotidiano e da realidade vivenciada por estudantes e professores que são os principais sujeitos deste processo. Desse modo, o presente artigo de cunho bibliográfico exploratório tem por objetivo enfatizar alguns desafios e reconhecer a necessidade da utilização dos recursos tecnológicos na área da geografia e sua importância para tornar as aulas de geografia mais interativa, facilitando assim o processo de ensino-aprendizagem no âmbito escolar. Deste modo, o trabalho foi feito baseado em autores como, Callai (1998, p.56), Moran (2017, p. 23), Barbosa (2012), bem como nos Parâmetros Nacionais Curriculares (PCNs), Decreto nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005, Deretrizes Operacionais para o Funcionamento das Escolas Estaduais da Paraíba (2019) e outros que serviram de embasamento para este estudo.
Descrição: SILVA, Erivaldo Monteiro da. O ensino de geografia e seus desafios na perspectiva das TIC´S: uma reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem. 24p.2021.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia) – Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23981
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erivaldo Monteiro da Silva.pdfPDF - Erivaldo Monteiro da Silva446.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito143.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.