Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24039
Título: Análise arquivística da organização documental na Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança - ABRACE
Autor(es): Germoglio, Heidi Martins Coelho
Palavras-chave: Análise documental
Cannabis
Gestão documental
Associação Brasileira Cannabis Esperança - ABRACE
Data do documento: 29-Nov-2019
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo realizar uma analise sobre a possível gestão documental mediante pesquisa bibliográfica, em livros e artigos eletrônicos de reconhecida cientificidade, publicados em bases de dados científicos como Scielo e Capes, bem como um estudo de caso na Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança – ABRACE, objeto da pesquisa. No decorrer da fundamentação teórica, foi traçado um perfil histórico da evolução da Gestão Documental, conceitos antigos e contemporâneos sobre Arquivologia e suas teorias, embasados em estudos de autores, tais como Rousseau e Couture (1998), Oliveira (2007), Jardim (2015) entre outros referenciados nesse trabalho. Com o resultado dessa analise organizacional dos documentos chegamos ao resultado da necessidade de ter um profissional Arquivista para implantar todas etapas da Gestão Documental no arquivo da ABRACE. Como se sabe cada vez mais a arquivologia tem um papel importante em todos os tipos de organizações. Na nossa Constituição Federal em vigor, por exemplo, no seu art. 216, parágrafo 2º há uma referência que comprova a importância da Arquivologia, além de legislação específica, como a Lei nº 8.159/1991. Além do mais, a arquivologia também sempre teve valor imensurável como fonte histórica.
Descrição: GERMOGLIO, H. M. C. Análise arquivística da organização documental na Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança - ABRACE. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24039
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Heidi Martins Coelho Germoglio.pdf757.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.