Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24048
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Camila Suzana-
dc.date.accessioned2021-07-14T20:50:18Z-
dc.date.available2021-07-14T20:50:18Z-
dc.date.issued2020-10-07-
dc.identifier.otherCDD 371.25-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24048-
dc.descriptionANDRADE, C. S. Relato de experiência: o aprendizado da língua inglesa através de plataformas virtuais no ensino superior. 2020. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.pt_BR
dc.description.abstractConsiderando as demandas da educação na pós-modernidade, nota-se a necessidade em transformar o modelo educacional. O aprendizado que por muito tempo era apenas adquirido pela interação professor-aluno na sala de aula, pode ser obtido nos mais diversos espaços de interação e interatividade por meio das tecnologias de informação e comunicação (TICs). O conceito de Web foi ampliado e as novas formas de interação, especialmente as redes sociais proporcionaram um espaço onde os jovens compartilham, debatem, interagem e criam novos conteúdos incentivando um ambiente multimodal possibilitado pela internet. Assim, diante desse contexto tecnológico e interativo, percebemos que as redes sociais podem também ser ferramentas no aprendizado e aperfeiçoamento dos alunos de língua inglesa. Por isso, esse trabalho tem como objetivo apresentar experiências do processo de ensino-aprendizagem de LI (Língua Inglesa) através de experiências em espaços virtuais realizadas por meio das plataformas Edmodo e Discord vivenciadas pelas turmas de 4° e 5° períodos do curso de letras licenciatura em língua inglesa localizado no Campus III da UEPB. A metodologia utilizada neste projeto é do tipo descritiva e exploratória, por meio de uma abordagem qualitativa. O estudo foi desenvolvido a partir de autores como Figueiredo (2019), Gomes (2016), Franco (2013) dentre outros autores que favoreceram a pesquisa com hipóteses sobre a aquisição de língua inglesa, Krashen (1981) e o ensino de línguas por meio das tecnologias como Warschauer (1996).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ana Carolina Dias da Costapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEdmodopt_BR
dc.subjectDiscordpt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.titleRelato de experiência: o aprendizado da língua inglesa através de plataformas virtuais no ensino superiorpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila Suzana AndradePDF - Camila Suzana Andrade529.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito31.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.