Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24052
Título: As temáticas arquivísticas na Paraíba: uma análise comparativa dos Trabalhos de Conclusão de Curso
Autor(es): Lira, Herbert Hiran de Lima
Palavras-chave: Arquivologia
Temáticas arquivísticas
Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC
Data do documento: 13-Nov-2019
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar as temáticas, os gêneros acadêmicos, e orientadores, dos trabalhos de conclusão de curso – TCC de Arquivologia, das Universidades Federal e Estadual da Paraíba. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, com abordagem quantitativa e caráter comparativo, o método de análise de dados bibliográfico, para analisar as produções cientificas e contribuir para os futuros trabalhos. A pesquisa bibliográfica fundamentou-se em: Araújo (2006), Bellotto (2014), Duchein (1993), Cardoso (2018), Edna (2017). Além do levantamento bibliográfico foram consultados os TCCs nos repositórios das Universidades Federal e Estadual. Com a análise dos dados chegamos à conclusão que o tema mais trabalhado foi a gestão documental, por estar mais ligado ao fazer arquivístico. Quanto aos gêneros, observamos que na UFPB foi mais desenvolvido o artigo e na UEPB foi a monografia. Já na observação dos orientadores percebemos que professor A da UFPB, foi destaque em orientações por ter formação em graduação em Arquivologia.
Descrição: LIRA, H. H. de L. As temáticas arquivísticas na Paraíba: uma análise comparativa dos Trabalhos de Conclusão de Curso. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24052
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Herbert Hiran de Lima Lira.pdf1.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.