Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2408
Título: Empreendedorismo
Autor(es): Rodrigues, Rosiany Maia Espíndola
Palavras-chave: Empreendedorismo
Oportunidade
Ousadia
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: Apesar de o empreendedorismo estar cada vez mais em evidência e aparenta ser um termo novo, é um conceito antigo que assumiu diversas vertentes ao longo do tempo. A busca pelo profissional criativo, inovador e com disponibilidade de assumir riscos é crescente nas organizações. No Brasil, o empreendedorismo se fortaleceu diante a um cenário de mudanças econômicas, onde empresas nacionais tiveram que se organizar e se modernizar. Muitos funcionários que foram demitidos dessas empresas usaram seus conhecimentos para abrirem seu próprio negócio diante de muitas dificuldades. Hoje, o Brasil é considerado um dos países mais criativos do mundo e onde mais se desenvolvem empreendedores. Este artigo tem objetivo de apresentar o empreendedorismo como a criação de algo novo a partir de uma idéia ou da identificação de uma oportunidade que será aproveitada com ousadia e dedicação no intuito de se obter o sucesso pretendido. Para a realização deste trabalho foi utilizada a pesquisa bibliográfica, método de pesquisa desenvolvido a partir de material já elaborado, constituído principalmente de livros e artigos, além de outros materiais impressos e a internet que serviram de base na busca de informações sobre o tema escolhido. Diversas são as definições do tema, mas a grande maioria converge no mesmo ponto, a inovação aliada à força de vontade para a obtenção de algo que dê bons resultados. Palavras-chave: Empreendedorismo. Oportunidade. Ousadia. Dedicação.
Descrição: RODRIGUES, Rosiany Maia Espíndola. Empreendedorismo. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração à Distância)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2408
Aparece nas coleções:91 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosiany Maia Espíndola Rodrigues.pdfRosiany Maia Espíndola Rodrigues5.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.