Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24136
Título: A prática do judô na qualidade de vida de crianças e adolescentes
Autor(es): Souto, Allif da Silva
Palavras-chave: Qualidade de vida
Esportes
Judô
Educação Física
Data do documento: 8-Dez-2020
Resumo: Qualidade de vida é algo que está direcionado a nossa saúde e condição humana, que vem sendo estudado por diversas áreas do conhecimento humano e envolve aspectos biológicos, psíquicos e sociais. Nas áreas de saúde a qualidade de vida é vista como a presença de uma boa saúde, tanto no campo físico, quanto mental e social. Atividade e exercícios físicos estão diretamente ligados a essa condição. Pois tais práticas quando exercitados com auxilio responsável e profissional trazem inúmeras contribuições para a saúde da mesma forma a prática de esportes como meio para tal fim. A prática do judô é um bom exemplo, pois é utilizada tanto para manutenção e cuidados com a saúde física, quanto o desenvolvimento moral, ético, mental e social do indivíduo. Diante disto o presente artigo utilizou-se como método a pesquisa bibliográfica, de artigos publicados no Google Acadêmico a partir dos descritores: Judô (Judo), Judocas, Crianças, Adolescentes, e o termo “Qualidade de vida”. A partir dessa busca, foram incluídos artigos publicados entre os anos de 2016 a 2020, e utilizados obras de 6 artigos científicos para construção deste trabalho, os quais foram lidos e estudados. Com isso pode-se foi verificar possível influência positiva da prática de esportes, especificamente o judô, com um bom desenvolvimento em aspectos sociais, físicos, morais e entre outros, como também, aperfeiçoamento de habilidades motoras e comportamentais.
Descrição: SOUTO, Allif Silva. A prática do Judô na qualidade de vida de crianças e adolescentes. 2020. 26p Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24136
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Allif da Silva SoutoPDF - Allif da Silva Souto536.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito169.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.