Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24144
Título: Centro de Referência de Assistência Social da Liberdade: uma análise sobre a resolutividade das suas principais demandas
Autor(es): Melo, Andrezza Menezes de
Palavras-chave: Assistência social
CRAS
Demanda social
Data do documento: 23-Mar-2021
Resumo: A partir da nossa experiência de estágio supervisionado em Serviço Social no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do bairro da Liberdade, no município de Campina Grande (PB), no período de maio de 2018 a novembro de 2019, sentimos a necessidade de analisar alguns elementos do cotidiano das demandas da Instituição, são eles: a predominância do tipo de gênero que busca os serviços socioassistenciais do CRAS Liberdade, a forma de ingresso e os encaminhamentos dados às demandas da referida Instituição atendidas no período de janeiro a dezembro de 2018. Desse modo, o presente estudo trata-se de uma pesquisa empírica, bibliográfica e documental, cujo objetivo foi compreender os tipos de encaminhamentos dados às demandas no CRAS Liberdade e verificar se há um sistema que possibilite saber de forma precisa a resolutividade das demandas atendidas. Considerando as observações em campo de estágio, pudemos ver os dilemas que perpassam a unidade teoria-prática no âmbito da Assistência Social, o que exige ainda mais do profissional de Serviço Social capacidade teórico-metodológica e compromisso ético-político no enfrentamento dos desafios que marcam o seu cotidiano profissional.
Descrição: MELO, Andrezza Menezes de. Centro de Referência de Assistência Social da Liberdade: uma análise sobre a resolutividade das suas principais demandas. 2021. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social). Universidade Estadual da Paraíba. Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24144
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo_de_DepositoTermo de depósito63.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
ANDREZZA MENEZES DE MELO.pdfANDREZZA MENEZES DE MELO1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.