Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24147
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Elisângela de | - |
dc.date.accessioned | 2021-07-27T18:25:48Z | - |
dc.date.available | 2021-07-27T18:25:48Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-06 | - |
dc.identifier.issn | CDD 910.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24147 | - |
dc.description | SOUSA. E. de. A Geografia no ensino médio em tempos de ensino remoto: uma experiência no contexto do estágio supervisionado de regência. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como tema de discussão o ensino de Geografia no ensino médio em tempos de ensino remoto. Para construir as ideias aqui apresentadas, o contexto tomado como referência foi edificado em torno das atividades desenvolvidas no Componente Estágio Supervisionado II, que pertence a grade curricular do Curso de Licenciatura em Geografia, modalidade a distância, da Universidade Estadual da Paraíba. O estágio em pauta neste relatório esteve voltado para a regência e aconteceu entre os meses de outubro e dezembro de 2020, de forma remota, na Escola Cidadã Integral Técnica Estadual José Luiz Neto, localizada na cidade de Barra de Santa Rosa, no estado da Paraíba. Desta forma, o objetivo principal norteador deste trabalho é apresentar os resultados teóricos e práticos obtidos através da realização do estágio de regência em Geografia no ensino médio no contexto remoto. Contamos metodologicamente com a realização de pesquisa bibliografia, pesquisa documental e pesquisa participante. Os resultados obtidos apontam diagnósticos que têm sido recorrentes acerca do ensino remoto e de suas influências sobre o processo de ensino e aprendizagem nos diferentes componentes. Neste sentido, tem recaído sobre a Geografia desafios que não são específicos desse componente, mas da forma geral como o ensino remoto tem limitado as possibilidades de aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora : Profa. Ma. Maria Marta dos Santos Buriti | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.subject | Estágio de regência | pt_BR |
dc.title | A Geografia no ensino médio em tempos de ensino remoto: uma experiência no contexto do estágio supervisionado de regência. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- Elisângela de Sousa.pdf | PDF - Elisângela de Sousa | 228.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 390.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.