Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24161
Título: Estudo do comportamento da argamassa de alta resistência à base de minerais.
Autor(es): Nóbrega, Matteus Medeiros
Palavras-chave: Argamassa
Minerais
Propriedades dos materiais
Data do documento: 28-Jul-2021
Resumo: Este trabalho exibe avaliações e comparações comportamentais das propriedades mecânicas entre argamassas moldadas através de variações granulométricas do agregado, adições de aditivos plastificantes e superplastificantes, adições e substituições de metacaulim e sílica ativa, utilizando o cimento Portland de Alta Resistência - ARI. Expõem as necessidades, propriedades desejáveis e os benefícios da utilização de argamassa de alta resistência, sem perder as características de trabalhabilidade e consistência. Os resultados apresentados abordaram as variações das consistências das argamassas moldadas a partir das distribuições granulométricas do agregado, o comportamento de trabalhabilidade com incremento do metacaulim e as oscilações de resultados entre argamassas moldadas a partir da substituição e adição de 5, 10 e 15% de metacaulim e sílica ativa. As argamassas trouxeram bons resultados mecânicos e de consistência, no qual o estudo teve como intuito demonstrar e determinar uma argamassa de alta resistência à base de minerais.
Descrição: NÓBREGA, Matteus Medeiros. Estudo do comportamento da argamassa de alta resistência à base de minerais. 2021. 68f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24161
Aparece nas coleções:67 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Matteus Medeiros Nóbrega.pdfPDF - Matteus Medeiros Nóbrega1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC.pdfTermo de depósito29.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.