Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24172
Título: Desafios da educação remota no componente de Geografia no ensino fundamental: uma experiência construída a partir do estágio de observação
Autor(es): Sales, Julio Cezar Portela de
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Ensino remoto
Estágio supervisionado
Data do documento: 29-Jun-2021
Resumo: Tendo em vista o cenário de grandes transformações decorrentes da pandemia do COVID-19 nos mais diversos âmbitos da sociedade, inclusive no tocante às atividades educacionais, este trabalho tem o objetivo de analisar os desdobramentos do ensino remoto no primeiro semestre de 2020 sobre as aulas de Geografia em turmas do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Ministro Alcides Carneiro, Livramento-PB. As atividades compõem a realização do Estágio Supervisionado I, do curso de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba (EAD), e ocorreram na escola campo de estágio através da metodologia de observação, esta realizada num período de quatro (04) semanas totalmente de maneira remota. Foi possível verificar a mobilização dos gestores do município pra atender a totalidade dos alunos através de múltiplos caminhos como a mescla de ensino online (momentos síncronos e assíncronos) e a entrega de apostilas e atividades impressas aos alunos que não tinham acesso a internet, desafiando todo o sistema educacional tradicional, principalmente os educadores que sem o devido preparo, tiveram que se adaptar à nova realidade.
Descrição: SALES, J. C. P. de. Desafios da educação remota no componente de Geografia no ensino fundamental: uma experiência construída a partir do estágio de observação. 2021. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24172
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Julio Cezar Portela de Sales.pdfPDF- Julio Cezar Portela de Sales.pdf996.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito353.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.