Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24174
Título: Educação ambiental para formação e sensibilização de estudantes de uma escola pública estadual localizada no município de Cajazeirinhas - PB
Autor(es): Rodrigues, Vanderlucia Nunes dos Santos
Palavras-chave: Meio ambiente
Sustentabilidade
Escola pública
Data do documento: 14-Jul-2021
Resumo: Objetivou-se com este estudo, avaliar o nível de conhecimento acerca da Educação Ambiental (EA) para a formação e sensibilização de estudantes de uma escola pública estadual localizada no município de Cajazeirinhas – PB. Trata-se de uma pesquisa com abordagem quantitativa dos dados, realizada na Escola Estadual Maria Soledade Assis Freitas no município de Cajazeirinhas/PB, na turma de 3º ano do ensino médio, composta por 43 alunos. Foi utilizado para a coleta de dados um questionário, previamente elaborado para a presente pesquisa, contendo 16 questões objetivas. Os dados coletados foram submetidos à análise pela estatística descritiva. Os resultados reportaram que a maioria dos entrevistados nunca participou de projetos que abordassem o tema EA, mas que já participou de alguma palestra ou atividade sobre a temática em sua escola. Os estudantes ainda afirmaram que é de suma importância trabalhar EA na escola como um tema transversal. Grande parte dos estudantes respondeu que acha importante a discussão sobre as questões ambientais na sociedade e que seria bom, que a escola, adotasse programa e/ou atividade que viabilizasse a preservação do meio ambiente, tendo em vista que já ouviram informações sobre as questões ambientais na escola. Dessa forma, conclui-se que a EA é essencial no âmbito escolar e se tratada como tema transversal fará total diferença na vida dos estudantes.
Descrição: RODRIGUES, V. N. dos S. Educação ambiental para formação e sensibilização de estudantes de uma escola pública estadual localizada no município de Cajazeirinhas - PB. 2021. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24174
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Vanderlucia Nunes Rodrigues.pdfPDF-Vanderlucia Nunes Rodrigues316.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito83.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.