Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24180
Título: A importância da inovação pedagógica e o uso das tecnologias no ensino de Geografia
Autor(es): Mendonça, Elizangela da Silva
Palavras-chave: Inovação pedagógica
Novas tecnologias
Geografia
Data do documento: 29-Jun-2021
Resumo: O presente artigo tem como objetivo geral investigar a importância da inovação pedagógica e o uso das tecnologias no ensino de geografia. As instituições educativas estão diante de transformações importantes, que necessitam ser mais bem trabalhadas no processo formativo bem como ser implementadas na prática cotidiana dos professores. O mundo da tecnologia apresenta um potencial pedagógico pautado na interatividade, o qual tem sido confirmado por inúmeros estudos, destacando especialmente a motivação dos estudantes diante do uso da tecnologia no ensino das diversas disciplinas, inclusive da geografia. Este estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica e de campo e de natureza qualitativa. Para o levantamento dos dados, foram feitas observações no estágio, bem como anotações do que foi colocado em prática nas aulas, dos assuntos abordados, da participação dos alunos, bem como sua interação com o professor. A alfabetização tecnológica deve ser um fator de trabalho e comunicação que aumente os limites de possibilidades na vida, auxiliando na formação de uma concepção própria de mundo através da interação com a informação e o conhecimento; formando um sujeito ativo e criador de cultura, enfim um meio de expressão e libertação. Além disso, é necessário que o professor possa desenvolver e sala de aula momentos criativos e de inovação, tornando as aulas mais prazerosas, divertidas e com isso, motivando também os alunos à aprendizagem.
Descrição: MENDONÇA, E. da S. A importância da inovação pedagógica e o uso das tecnologias no ensino de Geografia. 2021. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24180
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elizangela da Silva Mendonça.pdfPDF - Elizangela da Silva Mendonça869.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.