Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24182
Título: Políticas públicas voltadas para o homem no âmbito do programa de estratégia de saúde da família: um estudo na cidade de Livramento, Paraíba
Autor(es): Sousa, João Paulo Marques de
Palavras-chave: Políticas públicas
Saúde pública
Saúde do homem
Data do documento: 24-Mar-2021
Resumo: Pode-se afirmar que o público masculino apresenta maior vulnerabilidade às doenças, principalmente às crônicas. Muitas das vezes, o sistema de saúde somente é acionado mediante situações de média e alta complexidade. Na prática, isto significa que os pacientes se encontram com a enfermidade agravada, em muitos dos casos num estágio em que não há mais cura, como no caso das neoplasias prostáticas, demandando, assim, maior custo e tempo de tratamento, quando possível. Dessa forma, o objetivo dessa pesquisa foi analisar as políticas públicas voltadas à saúde do homem diante da perspectiva de implantação da PNAISH por parte das autoridades de saúde no município de Livramento-PB, realizadas nos meses de outubro e novembro de 2019. Para o alcance dos resultados utilizou-se uma pesquisa exploratória e descritiva, com o uso da pesquisa de campo e bibliográfica. Ficou evidente que as boas práticas de educação em saúde são concernentes ao trabalho na saúde, sendo de grande relevância nas ciências da saúde, visto que, pode-se considerar, no aspecto das práticas, a realização de ações que objetivam à promoção e prevenção da saúde.
Descrição: SOUSA, J. P. M. de. Políticas públicas voltadas para o homem no âmbito do programa de estratégia de saúde da família: um estudo na cidade de Livramento, Paraíba. 2021. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24182
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Paulo Marques de Sousa.pdfPDF - João Paulo Marques de Sousa1.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.