Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24191
Título: Análise do ensino e tecnologia: práticas Instrumentalizadas para o despertar da ciência geográfica
Autor(es): Batista, Érica Dantas de Oliveira
Palavras-chave: Uso da Tecnologia
Ensino Aprendizagem
Smartphone
Data do documento: 1-Jul-2021
Resumo: O presente artigo tem como objeto de estudo, análise sobre o uso da tecnologia, quanto as práticas instrumentalizadas como ferramentas no 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Maria Lídia Rangel, da cidade de Tenório-PB, para o despertar do aluno o ensino-aprendizagem em sala aula de Geografia. Especificamente a justificativa direcionou o estudo para o esclarecimento do tema abordado e, a metodologia descreveu a estratégia geral da pesquisa realizada através de contatos com estudantes da escola, que responderam a um questionário, foi necessário um levantamento bibliográfico. O estudo explanará o assunto de que o smartphone é um equipamento que o estudante na sua maioria possui e chega a utilizá-lo as vezes em sala de aula. Portanto, a pesquisa tem a finalidade de abordar as dificuldades, as possibilidades e inserção do smartphone em sala de aula; o smartphone é um instrumento que pode ser usado através da prática de ensino-aprendizagem em Geografia da mesma maneira em outras disciplinas; que despertou o interesse dos alunos pela disciplina, conduzindo-os o senso crítico e reflexivo da disciplina para a sociedade.
Descrição: BATISTA, Érica Dantas de Oliveira. Análise do ensino e tecnologia: práticas Instrumentalizadas para o despertar da ciência geográfica. 2021. 24p.Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, EAD - Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24191
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Érica Dantas de Oliveira Batista.pdfPDF - Érica Dantas de Oliveira Batista1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito229.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.