Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24214
Título: Palma Forrageira: da alimentação animal à alimentação, humana uma planta para a convivência com o semiárido Brasileiro
Autor(es): Aires, Maria Aparecida Leite de Souza
Palavras-chave: Geografia
Semiárido
Alimento
Palma
Nordeste
Data do documento: 14-Jul-2021
Resumo: A palma se destaca como umas das forrageiras com maior potencial de produção e ampliação de cultivo nas condições semiáridas do Nordeste Brasileiro, sendo uma das bases de alimentação animal nesta região. No entanto seu uso como alimento humano, seja como verdura ou fruto ainda é pouco utilizado no Brasil. Neste sentido objetivou-se elaborar um estudo sobre as possibilidades de multiuso da palma forrageira no Semiárido Brasileiro. A pesquisa foi realizado através de pesquisas bibliográficas em livros, revistas, periódico e sites específicos, visando compilar estudos sobre os componentes nutricionais da palma forrageira que apontam e evidenciam a importância da planta como um vegetal de múltiplas funções, tendo ainda vantagens como: baixo custo, sem pesar no orçamento das populações mais carentes, visando sua popularização para uso e consumo no Nordeste tendo em vista que o mesmo já é assim consumido em outras regiões. Trata-se de esforço de geração e disseminação de conhecimentos científico e tecnológico relacionado à palma forrageira e suas múltiplas funções, associadas com novas oportunidades de mercado que podem surgir a partir do conhecimento gerado.
Descrição: AIRES, Maria Aparecida Leite de Souza. Palma Forrageira: da alimentação animal à alimentação, humana uma planta para a convivência com o semiárido Brasileiro, 2021, 31f. Trabalho de Conclusão de Curso, (Licenciatura em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande- PB, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24214
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Aparecida Leite de Souza.pdfPDF - Maria Aparecida Leite de Souza668.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito137.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.