Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24215
Título: O estágio supervisionado em geografia em tempos de pandemia: desafios do ensino remoto em uma escola da zona rural de Campina Grande
Autor(es): Andrade, Rosevan Marcolino de
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Formação Docente
Estágio Supervisionado
Pandemia
Data do documento: 21-Jul-2021
Resumo: A interação teoria e prática são requisitos importantes para o professor em formação de qualquer que seja a área de conhecimento. Não é diferente do Curso de Geografia EAD – UEPB que em tempos de pandemia teve que ir se adaptando às novas situações de ensino, principalmente no que diz respeito às disciplinas de Estágio Supervisionado. Diante disso, este Trabalho de Conclusão de Curso tem-se como objetivo discutir e refletir acerca dos aspectos teóricos e práticos relacionados ao processo de formação dos professores, com base na prática docente no contexto remoto, bem como conhecer as necessidades e desafios que residem no ensino de Geografia no Ensino Médio, visto a partir do olhar do Estágio Supervisionado. Nesta oportunidade, construímos a pesquisa através de uma metodologia qualitativa e participativa, com uma abordagem bibliográfica e documental, utilizamos como aporte teórico aspectos abordados na Base Nacional Comum Curricular – BNCC (2018), Almeida et. al. (2009), Morais e Buriti (2019), Moran (2015), Pimenta (1995), Pimenta e Lima (2005/2006), Portela (2018), dentre outras bases teóricas que versam sobre os aspectos da teoria e prática no desenvolvimento do Estágio Supervisionado e prática docente. Outro ponto relevante deste trabalho é proporcionar a reflexão acerca da prática do ensino remoto da disciplina de Geografia em uma escola da Zona Rural de Campina Grande – PB.
Descrição: ANDRADE, Rosevan Marcolino de. O estágio supervisionado em geografia em tempos de pandemia: desafios do ensino remoto em uma escola da zona rural de Campina Grande. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Licenciatura em Geografia) Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande. 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24215
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosevan Marcolino de Andrade.pdfPDF - Rosevan Marcolino de Andrade3.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito103.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.