Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24216
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Felipe, Débora Hellen Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-11T00:29:48Z | - |
dc.date.available | 2021-08-11T00:29:48Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-09 | - |
dc.identifier.other | CDD 910.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24216 | - |
dc.description | FELIPE, Débora Hellen Silva. O estágio supervisionado como campo de pesquisa em geografia em meio a pandemia da covid-19 no município de Gado Bravo/Pb: investigação e reflexão. 2021, 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste estudo é conhecer como está se desenvolvendo o ensino aprendizagemde Geografia diante das experiências vivenciadas no Estágio Curricular, que ocorreu sem o chão da escola, ou seja de maneira remota, no município de Gado Bravo/PB em meio à pandemia do Covid-19. Diante disso, o trabalho discute as contribuições e desafios para a formação do professor de Geografia, num contexto do ensino remoto. Na realização deste trabalho utilizamos uma metodologia qualitativa, considerandoque há uma relação dinâmica entre o mundo real e o sujeito, isto é, um vínculo indissociável entre o mundo objetivo e a subjetividade do sujeito que não pode ser traduzido em números, além de pesquisas bibliográfica e de campo (remotamente). Dessa forma, o estudo em telacontribui para o entendimento de uma das diversas realidades que o professor vivenciou, em especial o de Geografia, pois a pandemia modificouos processos educativos, e os professores foram obrigados a se adaptar a um novo modelo de ensino e aprendizagem, nos mais diversos espaços do país, inclusive em Gado Bravo-PB. Realizar um estágio supervisionado de maneira remota, foi recriar processos de ensino e aprendizagem para a formação de professores, por isso é preciso destacar que tivemos lacunas, no entanto mesmo diante das dificuldades encontradas foi possível construirmos possibilidades para a construção do ensino e da formação de professores. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra Juliana Nobrega de Almeida | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Estágio curricular de geografia | pt_BR |
dc.title | O estágio supervisionado como campo de pesquisa em geografia em meio a pandemia da covid-19 no município de Gado Bravo/Pb: investigação e reflexão | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Débora Hellen Silva Felipe.pdf | PDF - Débora Hellen Silva Felipe | 839.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 85.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.