Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24217
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freitas, Edjaneide Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-11T00:32:12Z | - |
dc.date.available | 2021-08-11T00:32:12Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-09 | - |
dc.identifier.other | CDD 910.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24217 | - |
dc.description | FREITAS, Edjaneide Silva. O ensino de geografia em tempos de pandemia da Covid-19: vivência no Colégio José Eudenício Correia Lins Barra de Santa Rosa-PB. 2021. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba. 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo apresenta um estudo sobre o ensino de Geografia em tempos de pandemia: vivências no Colégio José Eudenício Correia Lins, uma escola do fundamental II da rede municipal de ensino em Barra de Santa Rosa-PB. O principal objetivo dessa pesquisa é compreender o atual cenário do ensino de Geografia em meio a Pandemia da COVID-19. Para tanto a pesquisa será desenvolvida seguindo as seguintes etapas: fazer uma análise sobre o processo de ensino de Geografia nos anos finais do ensino fundamental e, apontar alguns aspectos da BNCC sobre estas questões; A metodologia da pesquisa apresenta-se um estudo qualitativo, descritivo e exploratório, dando ênfase no ensino remoto de Geografia, juntamente com um levantamento bibliográfico sobre os seguintes temas estudados. A pesquisa constatou que no contexto contemporâneo, especialmente no momento pandêmico entre os anos de 2020 e 2021, o ensino de Geografia vivenciou transformações com o novo modelo de educação baseado na perspectiva remota. Assim, o ensino de Geografia foi transformado e os professores e estudantes do Colégio José Eudenicio Correia Lins, vivenciaram de maneira concreta essa mudança, que levaram os professores e os alunos a se adaptarem às aulas remotas e utilizar toda a criatividade para dar continuidade às atividades escolares. Portanto, o ensino de Geografia vivenciou um grande desafio para os professores e estudantes. Diante disso, foi possível reconstruir e recriar as formas de ensinar, planejar, executar e avaliar os processos de ensino e aprendizagem a partir das aulas remotas, especialmente por meio do uso das tecnologias digitais, ou seja, sem o chão da sala de aula, devido à pandemia. É notório que aumentaram algumas dificuldades mas, foi possível ensinar e aprender mesmo em meio a pandemia, não da forma que queríamos, mas da forma que podíamos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Juliana Nóbrega de Almeida. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.title | O ensino de geografia em tempos de pandemia da Covid-19: vivência no Colégio José Eudenício Correia Lins Barra de Santa Rosa-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Edjaneide Silva Freitas.pdf | PDF - Edjaneide Silva Freitas | 762.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo depósito.pdf | Termo depósito .pdf | 406.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.