Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24217
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Edjaneide Silva-
dc.date.accessioned2021-08-11T00:32:12Z-
dc.date.available2021-08-11T00:32:12Z-
dc.date.issued2021-07-09-
dc.identifier.otherCDD 910.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24217-
dc.descriptionFREITAS, Edjaneide Silva. O ensino de geografia em tempos de pandemia da Covid-19: vivência no Colégio José Eudenício Correia Lins Barra de Santa Rosa-PB. 2021. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba. 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo apresenta um estudo sobre o ensino de Geografia em tempos de pandemia: vivências no Colégio José Eudenício Correia Lins, uma escola do fundamental II da rede municipal de ensino em Barra de Santa Rosa-PB. O principal objetivo dessa pesquisa é compreender o atual cenário do ensino de Geografia em meio a Pandemia da COVID-19. Para tanto a pesquisa será desenvolvida seguindo as seguintes etapas: fazer uma análise sobre o processo de ensino de Geografia nos anos finais do ensino fundamental e, apontar alguns aspectos da BNCC sobre estas questões; A metodologia da pesquisa apresenta-se um estudo qualitativo, descritivo e exploratório, dando ênfase no ensino remoto de Geografia, juntamente com um levantamento bibliográfico sobre os seguintes temas estudados. A pesquisa constatou que no contexto contemporâneo, especialmente no momento pandêmico entre os anos de 2020 e 2021, o ensino de Geografia vivenciou transformações com o novo modelo de educação baseado na perspectiva remota. Assim, o ensino de Geografia foi transformado e os professores e estudantes do Colégio José Eudenicio Correia Lins, vivenciaram de maneira concreta essa mudança, que levaram os professores e os alunos a se adaptarem às aulas remotas e utilizar toda a criatividade para dar continuidade às atividades escolares. Portanto, o ensino de Geografia vivenciou um grande desafio para os professores e estudantes. Diante disso, foi possível reconstruir e recriar as formas de ensinar, planejar, executar e avaliar os processos de ensino e aprendizagem a partir das aulas remotas, especialmente por meio do uso das tecnologias digitais, ou seja, sem o chão da sala de aula, devido à pandemia. É notório que aumentaram algumas dificuldades mas, foi possível ensinar e aprender mesmo em meio a pandemia, não da forma que queríamos, mas da forma que podíamos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Juliana Nóbrega de Almeida.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.titleO ensino de geografia em tempos de pandemia da Covid-19: vivência no Colégio José Eudenício Correia Lins Barra de Santa Rosa-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edjaneide Silva Freitas.pdfPDF - Edjaneide Silva Freitas762.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo depósito.pdfTermo depósito .pdf406.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.