Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24220
Título: Aspectos socioambientais e sustentabilidade na perspectiva da carcinicultura na região da Itabaiana-Pb
Autor(es): Santos, Jaelcio Silva dos
Palavras-chave: Geografia
Carcinicultura
Sustentabilidade
Data do documento: 4-Ago-2021
Resumo: O referido estudo trata da dinâmica da criação de camarões na cidade de Itabaiana – PB, localizada no Agreste da Paraíba, Brasil. O objetivo foi compreender o processo de cultivo, a visão de sustentabilidade empregada no processo no trecho do rio Paraíba que transpassa o município de Itabaiana-PB, tendo em vista amostragem de um produtor de grande porte, mostrando as técnicas e números obtidos com o melhoramento de sua respectiva produção ao longo do trecho do rio localizado no baixo Paraíba. Nossa pesquisa contou com as orientações técnicas do presidente da ACPB que foi mediado por órgãos como o Senar, SEBRAE, ABCCAM, que deram grande suporte para o início de vários criatórios como também, de como os produtores poderiam vender os seus produtos. Metodologicamente foi utilizado o levantamento bibliográfico, onde foram utilizados autores como: Cahúa, T.B.; Santosa, S.D.; Mendes B,A; Córdulab, C.R; Chavantec, S,F; Carvalho Jr, L,B.; Naderb, H.B.,Bezerra, R.S. (2012); Rodrigues, J. (2005). como também referencias de instituições que ajudaram numa melhor compreensão do tema. Levantamento de informações primárias e secundárias com base na entrevista com os representantes da Associação Paraibana de carcinicultores, e a realização de trabalhos de campo no município de Itabaiana-PB. Esta pesquisa proporcionou o conhecimento no cultivo do camarão, bem como a observação da consciência ambiental que é utilizada pelos criadores do município Itabaiana-PB.
Descrição: SANTOS, Jaelcio Silva dos. Aspectos Socioambientais e Sustentabilidade na Perspectiva da Carcinicultura na Região de Itabaiana - PB. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba. Campina grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24220
ISSN: CDD 910
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaelcio Silva dos Santos.pdfPDF - Jaelcio Silva dos Santos1.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito114.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.