Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24223
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Cláudia Naiza da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-11T00:47:20Z | - |
dc.date.available | 2021-08-11T00:47:20Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24223 | - |
dc.description | FERREIRA, Cláudia Naiza da Costa. O estágio supervisionado de regência e os desafios no ensino de geografia em tempos de pandemia. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, EAD - João Pessoa, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa foi realizada durante o período acadêmico 2020.2 e contempla em análise e reflexão as atividades desenvolvidas no âmbito do Componente Curricular Estágio Supervisionado II, integrante da grade curricular do Curso de Licenciatura Plena em Geografia, da Universidade Estadual da Paraíba, Curso este que opera na modalidade a distância. O estágio do qual parte esta abordagem, teve como foco a regência no ensino de Geografia na etapa do ensino médio, tendo como campo de atuação e pesquisa a Escola Cidadã Integral Francisca Ascensão Cunha - FAC, localizada no município de João Pessoa-PB. Desta forma, o objetivo do trabalho consiste em compreender os principais desafios enfrentados pelo Professor de Geografia na construção do processo de ensino e aprendizagem diante da realidade educacional vivenciada no contexto da pandemia. A pesquisa é de natureza qualitativa e possui, quanto aos seus objetivos, caráter exploratório. A busca de informações teóricas e empíricas se deu a partir da realização de pesquisas bibliográfica, documental e colaborativa. Como resultados, pode-se destacar as dificuldades tanto para os Professores/Professoras, como para os alunos/alunas. No que se refere aos Professores/Professoras, notam-se desafios relacionados ao processo de adaptação às novas formas de interação subsidiadas pelo uso de plataformas digitais. Já para os alunos/alunas, o que foi diagnosticado vai de encontro com as situações que têm se repetido com frequência nas escolas da rede pública de ensino, ou seja, a falta ou comprometimento de acessibilidade aos equipamentos e aos recursos necessários para a participação nas aulas remotas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Maria Marta dos Santos Buriti | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.title | O estágio supervisionado de regência e os desafios no ensino de geografia em tempos de pandemia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cláudia Nazia da Costa Ferreira.pdf | PDF - Cláudia Nazia da Costa Ferreira | 613.1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 394.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.