Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24225
Título: Análises e contribuições do estágio supervisionado, enquanto momentos relevantes para formação docente
Autor(es): Silva, Diego Santos da
Palavras-chave: Formação docente
Estágio Supervisionado
Ensino remoto
Data do documento: 5-Ago-2021
Resumo: O presente artigo é resultado de uma abordagem qualitativa realizada por meio do Estágio Supervisionado em duas escolas da cidade de Livramento PB, sendo uma Estadual E.E.E.F.M ECI João Lelys e a outra Municipal E.M.E.F Ministro Alcides Carneiro. Considerando a situação pandêmica, na qual se deu a realização do estágio, o objetivo geral desta pesquisa é: refletirmos acerca das experiências vivenciadas ao longo dos três Estágios Supervisionados da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na modalidade de ensino a distância, enquanto momentos relevantes para formação de professores. Trataremos de como se deu cada etapa de estágio e análise de fenômenos com os indivíduos envolvidos. A pesquisa voltou-se para metodologia de observação, regência e exploratória para isso foi realizado uma entrevista com a professora regente sobre os desafios e possibilidades do ensino remoto. O que antes via-se como possibilidade a pandemia da Covid-19 tornou realidade a realização dos estágios a distância, vemos que é possível a sua realização mesmo estando separado espacialmente da escola, professor e aluno, todavia ainda precisa de ajustes para sua total implementação. Uma experiência nova foi vivenciada por meio do estágio remoto, novos paradigmas, intervenções e aprendizado nos foi imposto inesperadamente, mesmo assim o Estágio Supervisionado não deixou de dar as suas contribuições, nos aproximando com um ambiente de sala de aula para construir nossa identidade pedagógica mesmo de forma remota, além de me fazer despertar para o prazer da escrita em trabalhos acadêmicos.
Descrição: SANTOS, Diego. Análises e contribuições do Estágio Supervisionado, enquanto momento relevante para formação docente. 2021 36f. Trabalho de Conclusão do Curso (Licenciatura em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande 2020
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24225
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego Santos da Silva.pdfPDF - Diego Santos da Silva718.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito404.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.