Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24235
Título: O impacto tecnológico ocasionado pelo Covid-19 em relação ao ensino remoto de língua inglesa: um reflexo social e econômico
Autor(es): Silva, Maria Gabrielle Araújo
Palavras-chave: Educação
Pandemia
Tecnologia
Metodologias de ensino
Aulas remotas
Data do documento: 24-Nov-2020
Resumo: Desde o princípio da atual pandemia que perdura em todo o mundo, o COVID-19, ocorreu o fechamento das escolas e, em razão das aulas presenciais temporariamente suspensas, a única forma de ensinamento viável se tornou por intermédio das plataformas online. Todavia, aqui no Brasil a atual situação da educação devido ao método de ensino adotado pelas escolas, o ensino remoto, acabou não gerando os efeitos esperados na educação. Mesmo obtendo o alicerce das diretrizes de ensino que foram criadas para auxiliar os docentes durante as aulas, como as DCNs (2013), os PCNs (1998) e a BNCC (2018), o ensino remoto ainda se mostrou um imenso desafio para os profissionais da educação. Desse modo, ao realizar a pesquisa de cunho bibliográfico, o presente trabalho tem o intuito de retratar as dificuldades encontradas no ensino da língua inglesa pelos docentes na atualidade, tendo em vista a atual pandemia, ou seja, a falta da habitualidade do uso da tecnologia para fins de ensino; a ausência de qualificação do professor para a aplicação de abordagens e metodologias de ensino que sejam eficazes via online; a imensa carência de recursos tecnológicos para os discentes obterem acesso às aulas remotas, principalmente para os alunos de escolas públicas e como todos esses fatores acarretam a evasão escolar.
Descrição: SILVA, M. G. A. O impacto tecnológico ocasionado pelo Covid-19 em relação ao ensino remoto de língua inglesa: um reflexo social e econômico. 2020. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24235
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Gabrielle Araújo SilvaPDF - Maria Gabrielle Araújo Silva478.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito160.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.