Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24241
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Jalcia Aline Alves da | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-11T23:05:58Z | - |
dc.date.available | 2021-08-11T23:05:58Z | - |
dc.date.issued | 2021-08-05 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24241 | - |
dc.description | SILVA, Jalcia Aline Alves da. O estágio supervisionado e suas reflexões para as aulas remotas no ensino de geografia: um relato de experiência. 2021.45f . Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia). Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O propósito desta pesquisa foi realizar uma reflexão acerca da importância do estágio supervisionado na formação docente, apropriando-nos da descrição de um relato de experiência a fim de fazermos uma ponte entre a teoria e a prática. Sabe-se o quão importante é a realização de estágios para a formação não só de um docente, mas de outras profissões, pois permite ao futuro profissional ter um contato direto com o que irá realizar podendo avaliar a prática de quem já exerce, podendo ver o que considera bom ou não e o que poderia ser melhorado e aplicado posteriormente quando estiver atuando. O estágio possibilita ao acadêmico se por dentro da engrenagem de uma máquina da qual futuramente fará parte. Ver na prática como funciona a dinâmica de uma instituição de ensino com certeza é muito enriquecedor. Dessa forma, esse trabalho objetivou analisar as diferentes dimensões da atuação profissional no contexto escolar, promovendo a articulação entre teoria e prática e buscar soluções para os desafios inerentes à atividade do professor, de forma contextualizada, crítica e atualizada, levando em consideração as vivências obtidas no estágio docente do curso de Licenciatura em Geografia, da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, realizado na Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Izaura Falcão de Carvalho, localizada na cidade de Lucena – PB, na turma do 1º ano do Ensino Médio. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Leandro Paiva do Monte Rodrigues. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Aulas remotas | pt_BR |
dc.title | O estágio supervisionado e suas reflexões para as aulas remotas no ensino de geografia: um relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jalcia Alves da Silva.pdf | PDF - Jalcia Alves da Silva | 1.32 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 80.61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.