Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24245
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Queiroz, Ana Keli de | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-11T23:20:01Z | - |
dc.date.available | 2021-08-11T23:20:01Z | - |
dc.date.issued | 2021-08-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24245 | - |
dc.description | QUEIROZ, Ana Keli de. Desafios do Estágio em Geografia no Ensino Médio: uma análise acerca do estágio de regência à distância em meio à pandemia do COVID-19. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Diante do cenário de pandemia decorrente do vírus da COVID-19 o ensino a distância se tornou um forte instrumento, pois as aulas remotas via internet possibilitaram a interação entre alunos e professores. Nesse contexto, os alunos do curso de licenciatura em Geografia realizaram seus estágios através do uso da tecnologia participando da estratégia remota de ensino e aprendizagem. O presente trabalho tem como objetivo geral analisar os desafios do estágio de regência em Geografia no ensino médio em meio a pandemia tendo como objetivos específicos: analisar o contexto de atuação dos estudantes de licenciatura em Geografia, avaliar os meios utilizados para abordar o conteúdo da disciplina com os alunos do ensino médio, e identificar e mostrar os desafios enfrentados para a realização do estágio de regência. O estágio foi realizado de forma virtual através do acompanhamento da turma do segundo ano do ensino médio da Escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Fundamental e Médio Augusto de Almeida (ECIEEFMAA) localizada na cidade de Pirpirituba-PB. A presente pesquisa se justifica pela necessidade do entendimento e análise do novo contexto de ensino em meio a pandemia. A metodologia utilizada foi de pesquisa explicativa e descritiva. Sobre o estágio em tempos de pandemia podemos concluir que o uso da tecnologia se torna essencial, visto que possibilita a interação e o acesso a uma gama de informações que auxiliam no processo, mas que o acesso a esses meios ainda enfrenta alguns entraves. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Me. Maria Juliana Leopoldino Vilar. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.subject | Ensino Remoto | pt_BR |
dc.subject | Estágio de Regência | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.title | Desafios do estágio em geografia no ensino médio: uma análise acerca do estágio de regência à distância em meio à pandemia do COVID-19 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Keli de Queiroz.pdf | PDF - Ana Keli de Queiroz | 2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 62.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.