Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24246
Título: A importância do estágio supervisionado remoto na formação do professor de geografia durante a pandemia da covid 19
Autor(es): Nascimento, Ivonete Lima do
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Pandemia
Ensino remoto
Ensino de geografia
Data do documento: 5-Ago-2021
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar a importância do estágio supervisionado remoto na formação do professor de geografia durante a pandemia da covid 19. Esta pesquisa teve como universo de investigação as aulas remotas do ensino de geografia durante os estágios supervisionados no ensino fundamental nos anos finais, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Illi, que atende 321 alunos, localizada na zona rural da cidade de Lucena - PB. Apresentando e analisando os desafios e as possibilidades que foram encontrados nas aulas durante o ensino remoto, contamos com pesquisa bibliográfica sobre o tema, uso de recursos e ferramentas tecnológicas que nos auxiliaram durante as aulas, sem deixar de levar em consideração ou esquecer um importante ponto que foi a utilização das redes sociais, onde a principal foi o aplicativo WhatsApp e a elaboração de roteiros de estudos impressos, recursos estes que proporcionaram a integração dos conteúdos trabalhados em aula virtual e com aqueles alunos que não tem acesso à internet.
Descrição: NASCIMENTO, Ivonete Lima do. A importância do estágio supervisionado remoto na formação do professor de geografia durante a pandemia da covid 19. 2021. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24246
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivonete Lima do Nascimento.pdfPDF - Ivonete Lima do Nascimento.pdf1.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito416.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.