Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24247
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Jaqueline de Araujo | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-11T23:37:06Z | - |
dc.date.available | 2021-08-11T23:37:06Z | - |
dc.date.issued | 2021-08-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 303.483 3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24247 | - |
dc.description | Silva, Jaqueline de Araujo. Estágio Supervisionado em geografia: regência e vivências no ensino fundamental II no contexto remoto na escola estadual de ensino fundamental e médio Demétrio Toledo, na cidade de Juripiranga - Pb. 2021. 41p. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Licenciatura em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho buscou contribuir no estágio supervisionado na formação docente em geografia como ferramenta na regência e vivência no ensino fundamental II no contexto remoto na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Demétrio Toledo (EEEFMDM), na cidade Juripiranga-PB. Para enriquecer as reflexões feitas, utilizou-se os pesquisadores da área, como Alves (2020), Santana Filho (2020), Girotto (2017), Barbosa e Rocha (2014), Mafuani (2011), Brito e Purificação (2008), dentre outros, que discute a prática do estágio supervisionado para formação do docente. Com isso, objetiva-se neste estudo compreender a importância do estágio supervisionado para formação do professor de geografia dentro do contexto remoto, trazendo reflexões e experiências vivenciadas ao longo desde percurso. Vivenciar essa realidade na prática é uma oportunidade importante de vivenciar a realidade como profissional, assim, por meio do estágio, foi possível enriquecer essa trajetória. O estágio possibilitou aliar a teoria e a prática no contexto remoto, permitindo conhecer os novos desafios que a escola enfrentou no cenário pandêmico com a turma do 8º ano do ensino fundamental II, assim fazendo uma análise sobre este cenário remoto, relatando a realidade e adaptações que a escola teve que fazer para esta realidade. Promovendo o ensino por meio de ferramentas digitais e atividades impressas para alcançar os alunos em meio desses desafios. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Belarmino Mariano Neto | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ferramentas Digitais | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionados | pt_BR |
dc.subject | Contexto Remoto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.title | Estágio supervisonado em geografia: regência e vivências no ensino fundamental II no contexto remoto na escola estadual de ensino fundamental e médio Demétrio Toledo, na cidade de Juripiranga - Pb | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jaqueline de Araújo Silva.pdf | PDF - Jaqueline de Araújo Silva | 1.91 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 112.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.