Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24280
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Maria Katiany da | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-12T20:56:24Z | - |
dc.date.available | 2021-08-12T20:56:24Z | - |
dc.date.issued | 2021-08-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24280 | - |
dc.description | Silva, Maria Katiany da. O ensino remoto implementado na rede municipal de educação de Livramento-Pb e os novos contextos formativos no estágio supervisionado em geografia. 2021. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, EAD- João Pessoa-2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Em virtude da pandemia ocasionada pela COVID-19 o sistema educacional brasileiro implementou um novo modelo de ensino para dá seguimento as atividades escolares, o chamado ensino remoto emergencial. Com esse modelo de ensino, os contextos do processo de ensino e aprendizagem da Geografia escolar foram redefinidos e, consequentemente, dos estágios supervisionados também, o que exigiu novas estratégias para se pensar a prática e a formação docente. Diante disso, no presente trabalho buscamos compreender a implantação do ensino remoto na rede básica de ensino de Livramento-PB e as novas possibilidades formativas docente a partir do estágio supervisionado de observação. Para o desenvolvimento do trabalho fizemos uso de uma abordagem qualitativa que esteve amparada pela pesquisa bibliográfica e pela prática da observação. Com base nos resultados alcançados, podemos afirmar que o ensino remoto implantado na rede municipal de Livramento, especificamente na Escola E.M.E.I.F Ministro Alcides Carneiro tem refletido contradições manifestas em outras escolas públicas brasileiras, tal como a dificuldade no acesso as tecnologias digitais utilizadas. Nesse contexto, a realização do estágio supervisionado também ganha novas condições e limites que perpassam pela construção de uma prática docente em um cenário marcado pelo acesso diferente dos alunos a aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Ma. Maria Marta dos Santos Buriti | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.title | O ensino remoto implementado na rede municipal de educação de Livramento-Pb e os novos contextos formativos no estágio supervisionado em geografia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF-Maria Katiany da Silva.pdf | PDF-Maria Katiany da Silva | 267.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 427.36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.