Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24282
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nunes, Edileuza | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-12T21:11:06Z | - |
dc.date.available | 2021-08-12T21:11:06Z | - |
dc.date.issued | 2021-08-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 303.483 3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24282 | - |
dc.description | NUNES, Edileuza. O ensino remoto e os desafios para os alunos do 7° ano b da escola José Eudenício Correia Lins de estudar no período de pandemia: uma análise realizada a partir do estágio supervisionado III. 2021. 62f. Trabalho de conclusão de curso.(Licenciatura em geografia).Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande. 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho é um relato de experiência do estágio III, realizado na escola José Eudenicio Correia Lins, localizada na cidade de Barra de Santa Rosa, que busca demonstrar a importância do estágio supervisionado na formação dos estudantes de licenciatura em geografia, procurando compreender as maiores dificuldades que os graduandos tiveram para realizar o estágio de regência no modelo de ensino a remoto. A partir desse trabalho também se desenvolveu uma pesquisa, visando entender as maiores dificuldades e os desafios que os alunos enfrentaram para assistir às aulas à distância. Para o desenvolvimento dessa pesquisa, a metodologia escolhida foi uma pesquisa bibliográfica dos diversos autores que tratam da importância do estágio na formação docente. Essa pesquisa foi realizada através de uma abordagem quali-quantitativa. No período de desenvolvimento do trabalho foi realizado uma entrevista com o professor, com intuito de compreender os desafios presentes durante o ensino remoto e as dificuldades que ele enfrentou para ministrar as aulas à distância. Foi passando, também, um questionário para os alunos, procurando saber as condições de acessibilidade com relação às ferramentas tecnológicas e como foram preparados para estudar durante o período de pandemia de covid-19. Nesse questionário, foi detectado que 80% dos estudantes não possuem computador; 20% dividem celulares com outras pessoas e 66,7% disseram que nunca estudaram com as ferramentas tecnológicas. Quanto aos objetivos dessa pesquisa se desenvolve de uma perspectiva exploratória, descritiva e explicativa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Leandro Paiva do Monte Rodrigues | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Acesso tecnológico | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Evasão escolar | pt_BR |
dc.title | O ensino remoto e os desafios para os alunos do 7° Ano B da Escola José Eudenício Correia Lins no período de pandemia: uma análise realizada a partir do estágio supervisionado III | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Edileuza Amorim Nunes.pdf | PDF - Edileuza Amorim Nunes | 1.49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 4.13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.