Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24282
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNunes, Edileuza-
dc.date.accessioned2021-08-12T21:11:06Z-
dc.date.available2021-08-12T21:11:06Z-
dc.date.issued2021-08-03-
dc.identifier.otherCDD 303.483 3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24282-
dc.descriptionNUNES, Edileuza. O ensino remoto e os desafios para os alunos do 7° ano b da escola José Eudenício Correia Lins de estudar no período de pandemia: uma análise realizada a partir do estágio supervisionado III. 2021. 62f. Trabalho de conclusão de curso.(Licenciatura em geografia).Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande. 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho é um relato de experiência do estágio III, realizado na escola José Eudenicio Correia Lins, localizada na cidade de Barra de Santa Rosa, que busca demonstrar a importância do estágio supervisionado na formação dos estudantes de licenciatura em geografia, procurando compreender as maiores dificuldades que os graduandos tiveram para realizar o estágio de regência no modelo de ensino a remoto. A partir desse trabalho também se desenvolveu uma pesquisa, visando entender as maiores dificuldades e os desafios que os alunos enfrentaram para assistir às aulas à distância. Para o desenvolvimento dessa pesquisa, a metodologia escolhida foi uma pesquisa bibliográfica dos diversos autores que tratam da importância do estágio na formação docente. Essa pesquisa foi realizada através de uma abordagem quali-quantitativa. No período de desenvolvimento do trabalho foi realizado uma entrevista com o professor, com intuito de compreender os desafios presentes durante o ensino remoto e as dificuldades que ele enfrentou para ministrar as aulas à distância. Foi passando, também, um questionário para os alunos, procurando saber as condições de acessibilidade com relação às ferramentas tecnológicas e como foram preparados para estudar durante o período de pandemia de covid-19. Nesse questionário, foi detectado que 80% dos estudantes não possuem computador; 20% dividem celulares com outras pessoas e 66,7% disseram que nunca estudaram com as ferramentas tecnológicas. Quanto aos objetivos dessa pesquisa se desenvolve de uma perspectiva exploratória, descritiva e explicativa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Leandro Paiva do Monte Rodriguespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAcesso tecnológicopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectEvasão escolarpt_BR
dc.titleO ensino remoto e os desafios para os alunos do 7° Ano B da Escola José Eudenício Correia Lins no período de pandemia: uma análise realizada a partir do estágio supervisionado IIIpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edileuza Amorim Nunes.pdfPDF - Edileuza Amorim Nunes1.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito4.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.