Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24289
Título: Composição e aplicação dos recursos no Sistema Municipal de Educação: o caso do FUNDEB em Matinhas, Paraíba
Autor(es): Alves, Adriana Marques
Palavras-chave: Políticas públicas
Gestão escolar
Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB
Data do documento: 15-Abr-2021
Resumo: O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação é um fundo especial de natureza contábil e âmbito estadual, somando junto ao Distrito Federal vinte e sete fundos, visando parcelas de recursos para serem investidos em educação, distribuídos exclusivamente para educação básica. Nesse sentido, o presente estudo pretende analisar a composição e da aplicação dos recursos do FUNDEB no Sistema Municipal de Educação de Matinhas/ PB. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica e documental com base nos dados obtidos junto à Administração Pública e a Secretaria da Educação do Município de Matinhas. Nesta perspectiva, ao analisar esta política, a relação do custo e retorno (lento) do investimento público em educação acaba por representar um grande desafio aos agentes públicos responsáveis pelas políticas de financiamento. Porém, o não investimento provocará um custo social muito mais elevado.
Descrição: ALVES, A. M. Composição e aplicação dos recursos no Sistema Municipal de Educação: o caso do FUNDEB em Matinhas, Paraíba. 2021. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Gestão Pública - Tecnológico) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24289
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana Marques Alves.pdfPDF - Adriana Marques Alves713.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito800.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.