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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24291
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Justo, Wagnner Clodoaldo Angelo Rufino | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-16T11:37:25Z | - |
dc.date.available | 2021-08-16T11:37:25Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 910.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24291 | - |
dc.description | JUSTO, Wagnner Clodoaldo Angelo Rufino. Educação a Distância como Princípio Formador do Professor de Geografia.2021.28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia), Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste artigo é enfatizar a importância da Educação a Distância, destacando as tecnologias da informação e comunicação na formação do professor de Geografia. Relacionado a Educação a Distância como ferramenta fundamental para o processo de formação de professores, qualificando e integrando-os as novas formas de ensinar e aprender Geografia. A pesquisa mostra-se relevante academicamente e socialmente, quando demonstra que a Educação a Distância contribui e proporciona acesso ao conhecimento, capacitando o professor de Geografia adquirir habilidades para os novos desafios. O tipo de pesquisa utilizada neste trabalho foi a pesquisa qualitativa, com abordagem bibliográfica e documental, construída nos anos de 2020 e 2021, reportando a questão da Educação a Distância e da formação do professor de Geografia. Os conceitos bibliográficos analisados e os autores que contribuíram com o trabalho foram: BNCC (2017), FREIRE (2011), LDB (1996), MERCADO (1999), SANTOS (2013) e outros. A pesquisa foi construída através da análise documental em: sites, artigos, periódicos, monografias e livros. A pesquisa demonstrou que a contribuição da Educação a Distância configura-se como possibilidade para a formação do professor de Geografia. Diante do cenário tecnológico e de conectividade que a sociedade vivencia, esse formato de ensinoaprendizagem, didático-pedagógico em que é preciso aprender a aprender, a Educação a Distância preenche requisitos como o ensino presencial preenche no sistema educacional. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Dra. Juliana Nóbrega de Almeida | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores em geografia | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação e comunicação | pt_BR |
dc.title | Educação a Distância como Princípio Formador do Professor de Geografia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
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