Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24359
Título: O desenvolvimento social através do trabalho no sistema penitenciário
Autor(es): Cunha, Tiago Rodrigues
Palavras-chave: Sistema Prisional
Ressocialização
Desenvolvimento Social
Data do documento: 15-Abr-2021
Resumo: Por trás das grades do cárcere, a dantesca realidade que habita seu interior não é relevante aos olhos da população, uma vez que culturalmente é nela que o preso deverá sofrer as consequências dos seus crimes. Consequentemente, indivíduos ainda piores do que lá entraram, regressarão ao meio social, estigmatizados pelas profundas marcas do convívio carcerário. Assim, se encontra a sociedade, fadada a ser “engolida” pelo crescente caos prisional. Nesse sentido, essa pesquisa tem como objetivo analisar a aplicabilidade das políticas públicas direcionadas ao trabalho prisional, relacionando-as com o processo de ressocialização do apenado e principalmente com o desenvolvimento social. Para tanto, utilizou-se uma pesquisa de caráter bibliográfico, onde após análise, percebe-se no trabalho prisional, uma das soluções mais significativas e eficientes na direção do desenvolvimento social. Desse modo, contribuindo em seu meio, os egressos se tornarão socialmente úteis, criando “pontes” entre eles e a sociedade, rompendo estigmas sociais, gerando um desenvolvimento social incomensurável.
Descrição: CUNHA, Tiago Rodrigues. O desenvolvimento social através do trabalho no sistema penitenciário. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Graduação em Gestão Pública Tecnólogo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24359
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tiago Rodrigues Cunha.pdfPDF - Tiago Rodrigues Cunha1.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito2.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.