Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24379
Título: Um estudo sobre a gestão pública: o caso da Secretaria de Finanças de Matinhas, Paraíba
Autor(es): Silva, George José Gouveia da
Palavras-chave: Políticas Públicas
Gestão Pública
Gestão Financeira
Data do documento: 11-Ago-2021
Resumo: Matinhas é uma cidade situada no interior da Paraíba. Com cerca de 4.500 habitantes e tendo uma população majoritariamente rural, Matinhas – PB. A sua principal receita, cerca de 98%, os recursos provenientes dos governos Federal e Estadual, por isto, é considerada uma cidade de pequeno porte. Assim como qualquer município, Matinhas possui o desafio de gerenciar os recursos público de forma eficaz, atendendo a todos os requisitos legais e proporcionando o desenvolvimento local. Assim, essa pesquisa objetiva analisar à reestruturação física, de pessoal, quanto também e reorganização tributária que a secretaria de Finanças da cidade de Matinhas – PB atravessou entre os 2018 e 2020. Para o alcance do objetivo, utilizou-se uma pesquisa exploratória e descritiva. Para levantar os dados, adotou-se a pesquisa bibliográfica, estudo de caso e analise documenta. A partir dos resultados analisados, percebe-se uma reordenação da Secretaria de Finanças para proporcionar uma execução das atividades com excelência.
Descrição: SILVA, George José Gouveia da. Um estudo sobre a gestão pública: o caso da Secretaria de Finanças de Matinhas, Paraíba. 2021. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública - Tecnólogo EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande,2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24379
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - George José Gouveia da Silva.pdfPDF - George José Gouveia da Silva408.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito620.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.