Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24383
Título: Reflexões acerca da formação de professores de geografia para o ensino médio diante do contexto atual do ensino remoto
Autor(es): Lima, Alexandre Alves de
Palavras-chave: Ensino de geografia
Ensino remoto
Formação docente
Data do documento: 5-Ago-2021
Resumo: A formação de professores tem provocado muitos estudos e questionamentos, que indicam a necessidade de revisão dos processos formativos, na perspectiva de formar um profissional capaz de compreender que sua atividade não se resume à transmissão de conhecimentos e que o exercício da profissão docente exige aprendizagens permanentes, haja vista o acelerado avanço do conhecimento. Com a imposição do distanciamento social, devido a pandemia do vírus COVID-19, as escolas tiveram que mudar sua metodologia de ensino, lidando com as dificuldades logísticas do ensino remoto. As aulas que ocorriam em sala de aula, com atividades e professores de forma presencial, passaram a ser ministradas através de aplicativos instalados em computadores e celulares. Sendo assim, o objetivo deste trabalho foi discutir sobre a formação da realização dos estágios supervisionados para a formação do professor de geografia levando em consideração os impactos causados pela pandemia para o desenvolvimento das atividades deste componente curricular nas licenciaturas.
Descrição: LIMA, Alexandre Alves de. Reflexões acerca da formação de professores de geografia para o ensino médio diante do contexto atual do ensino remoto. 2021.20 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, EAD - João Pessoa , 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24383
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexandre Alves de Lima.pdfPDF - Alexandre Alves de Lima649.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.