Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24387
Título: O ensino de história na EJA: uma proposta pedagógica para o ensino híbrido
Autor(es): Pereira, Gustavo Tavares
Palavras-chave: 1. Ensino de história
3. Metodologias ativas
2. Ensino híbrido
4. Educação de Jovens e Adultos - EJA
Data do documento: 27-Jul-2021
Resumo: O trabalho aqui realizado se propõe a discutir sobre o Ensino de História na modalidade EJA mediante o contexto atual de adaptação de docentes e discentes as novas formas de ensino-aprendizagem que se apresentam nesse período de pandemia do COVID-19, além de destacar as dificuldades sociais e econômicas enfrentadas pelos alunos dessa modalidade. Assim sendo, apresenta-se uma proposta pedagógica, acerca da passagem de um Ensino Remoto para a implantação de um Ensino Híbrido para o pós-pandemia, por meio da utilização do Podcast juntamente com as metodologias ativas. O embasamento teórico-metodológico é acerca do Ensino de História e conta com autores como Bacich (2016), Friedrich (2010), Freire (1987), entre outros, na busca em pensar um ensino de História possível para os discentes da EJA. Enquanto resultado, este Artigo alcança seu objetivo de discutir, refletir e apresentar possibilidades para o Ensino de História na modalidade EJA ao construir uma proposta pedagógica que contribui com a área de conhecimento científico, além de poder auxiliar outros docentes em suas práticas e estudos teóricos.
Descrição: PEREIRA, G. T. O ensino de história na EJA: uma proposta pedagógica para o ensino híbrido. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24387
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TERMO DE ENTREGA E PUBLICAÇÃO - GUSTAVO (1).pdfTERMO DE ENTREGA E PUBLICAÇÃO - GUSTAVO (1).pdf70.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
O ENSINO DE HISTORIA NA EJA UMA PROPOSTA PEDAGOGICA PARA O ENSINO HIBRIDO - GUSTAVO TAVARES PEREIRA (1) (1) (1).pdfO ENSINO DE HISTORIA NA EJA UMA PROPOSTA PEDAGOGICA PARA O ENSINO HIBRIDO - GUSTAVO TAVARES PEREIRA (1) (1) (1).pdf937.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.