Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24395
Título: A territorialização dos usuarios do SUS da UBS Picadas em Umbuzeiro – PB. Do planejamento local na atenção básica aos impactos socioespaciais
Autor(es): Barreto, Fabricio Ramos
Palavras-chave: Território
Reterritorialização
Unidade Básica de Saúde
Data do documento: 24-Ago-2021
Resumo: A presente proposta vem sendo trabalhada nos estudos realizados para o cumprimento do componente curricular Trabalho de Conclusão de Curso II, disciplina obrigatória na grade curricular do curso de licenciatura em Geografia desta instituição de ensino, a temática abordada tem a premissa de trazer para o campo acadêmico as aplicações dos conceitos geográficos nos Sistema Único de Saúde do Brasil (SUS), com enfoque no processo de reterritorialização da Unidade Básica de Saúde Picadas localizada no município de Umbuzeiro – PB. Assim esse trabalho tem como objetivo, analisar como os processos de reterritorialização dos usuários do SUS da UBS Picadas têm impactado na vida da população local. No concernente a metodologia da pesquisa podemos classificá-la como aplicada, de campo, descritiva e com abordagem qualitativa, na fundamentação teórica buscou-se discutir alguns conceitos da categoria geográfica Território e sua disseminação no meio socioespacial, através das concepções de alguns teóricos e estudiosos da área, como também foi explanado o Sistema Único de Saúde (SUS) e sua aplicação na sociedade através de documentos oficiais e produções sobre o tema. Diante disso espera-se que esse trabalho venha a contribuir com o avanço dos estudos referentes a analise geográfica no campo de atuação das políticas em saúde.
Descrição: BARRETO, F. R. A territorialização dos usuários do SUS da UBS Picadas em Umbuzeiro – PB. Do planejamento local na atenção básica aos impactos socioespaciais. 2021. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24395
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fabricio Ramos Barreto.pdfFabricio Ramos Barreto1.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito Versao Final TCC Fabricio.pdfTermo de Deposito de Versao Final de TCC Fabricio183.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.