Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24430
Título: Um relato de experiência: a importância da atividade física na pandemia da COVID 2019 em condomínios na Cidade de Campina Grande/PB
Autor(es): Vasconcelos, Gessyka Rennaly Soares
Palavras-chave: Atividade Física
Execício físico
Sedentarismo
Qualidade de vida
Data do documento: 1-Dez-2020
Resumo: A finalidade desse trabalho foi realizar ações, voltadas à prática de exercícios físicos e estimular os alunos/clientes a exercitarem corpo e mente, para melhorar a qualidade de vida. Neste momento de pandemia houve o fechamento dos diversos espaços destinados à prática da atividade física. Além disso, o Ministério da Saúde, elaborou um manual com diversas ações para evitar a disseminação da doença, além de tomar decisões sugerindo o isolamento social recomendando que as pessoas permanecessem em casa. Todas essas medidas fizeram com que a população brasileira passasse a ter dificuldades para a prática de atividade física. (Ministério da Saúde do Brasil, 2020) Mesmo com todas essas medidas é de suma importância a prática de exercício físico, pois através deles podem-se proporcionar uma melhor qualidade de vida, auxiliando no bem-estar, manutenção da saúde, prevenção de doenças, psicológico e emocional. Desta forma, parece ser muito importante a necessidade da continuidade da prática de atividade física, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), todavia medidas devem ser tomadas para que essa prática possa ser considerada segura. Os benefícios da atividade física regular sobre a saúde cardiovascular/metabólica e mental são bastante comentados nas literaturas há muito tempo. A atividade física apresenta associação inversa com níveis de pressão alta, diabetes, alterações lipídicas e risco de doença arterial coronariana, cardiovasculares, sedentarismo, depressão e obesidade.
Descrição: VASCONCELOS. Géssyka Rennaly Soares. Um relato de experiência: a importância da atividade física na pandemia da COVID 2019 em condomínios na Cidade de Campina Grande/PB. 2020. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Bacharelado em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24430
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gessyka Rennaly Soares VasconcelosPDF - Gessyka Rennaly Soares Vasconcelos332.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito597.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.