Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24432
Título: Análise do armazenamento de resíduos sólidos na pandemia da COVID-19: uma revisão bibliográfica
Autor(es): Franklin, José Carlos Silva
Palavras-chave: Saúde do trabalhador
COVID-19
Resíduos sólidos
Data do documento: 18-Mar-2021
Resumo: Introdução: A pandemia da COVID-19 promoveu uma gigantesca preocupação da população mundial, em virtude da doença ter se espalhado rapidamente por várias regiões do mundo, ocasionando diferentes impactos e consequências. Dentro desse contexto surge um importante ponto que merece destaque e debate, e que se relaciona com a gestão dos resíduos sólidos gerados em função da pandemia da COVID-19, e como este trabalho está sendo realizado pelos trabalhadores da limpeza urbana. Metodologia: O estudo trata-se de uma revisão bibliográfica, realizada no período de outubro a dezembro de 2020, baseada em periódicos disponíveis nos bancos de dados eletrônicos, com o objetivo de consultar a literatura acerca do tema central do presente artigo, que se destaca por sua importância no cenário atual. Resultados: Foram incluídos nove estudos para análise bibliográfica, sobre a gestão de resíduos sólidos no cenário da pandemia da COVID-19. Conclusões: Em todos os artigos analisados há a criticidade quanto a gestão dos mais diversos tipos de resíduos sólidos provenientes do cenário atual de pandemia da COVID-19. Foi possível observar também a preocupação com trabalhadores que possuem contato direta ou indiretamente com estes tipos de resíduos. Além disso, foram sugeridos novos fluxos e procedimentos que podem otimizar a gestão dos resíduos sólidos.
Descrição: FRANKLIN, José Carlos Silva. Análise do armazenamento de resíduos sólidos na pandemia da COVID- 19: uma revisão bibliográfica. 2021. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24432
Aparece nas coleções:14 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Carlos Silva FranklinPDF - José Carlos Silva Franklin332.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito636.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.