Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24438
Título: Turismo no município do Congo-PB: percepção dos gestores públicos e empresariais
Autor(es): Silva, Luciana de Farias
Palavras-chave: Gestão pública
Turismo
Congo, PB
Data do documento: 10-Jun-2021
Resumo: O presente artigo objetiva tratar de um tema de grande importância para o município do Congo-PB que é o turismo. Teve como objetivo investigar a percepção dos gestores empresariais e públicos quanto a importância do turismo como atividade econômica no município de Congo-PB. A metodologia utilizada foi baseada na abordagem quantitativa, tendo o referido estudo um caráter exploratório-descritivo. Como instrumento para coleta de dados utilizou-se o questionário. Os sujeitos participantes foram os gestores públicos e os micros e pequenos empresários, com faixa etária entre 20 e 60 anos. A partir da pesquisa realizada pode-se confirmar que os respondentes apontam o turismo como grande contribuidor na geração de emprego e renda, porém, observou-se a não aplicação de projetos voltados para o turismo, tendo como principais dificuldades a inoperância das instâncias de governança e o desconhecimento por parte da gestão pública das peculiaridades no planejamento do turismo. Todavia, há de se apontar o município do Congo com grandes atrativos e potencial turístico, contudo, precisa ser divulgada e apreciada com projetos que venham desenvolvê-lo.
Descrição: SILVA, Farias. Turismo no município do Congo-PB: percepção dos gestores públicos e empresariais.2021. 25p Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão Pública)-Universidade Estadual da Paraíba, Campina grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24438
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciana de Farias Silva.pdfPDF - Luciana de Farias Silva699.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito190.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.