Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24441
Título: Treinamento funcional e alunos de academia: relato de experiência
Autor(es): Teodomiro, Rauny Souza
Palavras-chave: Treinamento Funcional
Academia de ginástica
Condicionamento físico
Data do documento: 20-Mai-2021
Resumo: Este estudo é um relato de experiência que teve como objetivo descrever as vivencias de um professor de musculação numa academia de Campina grande, onde usamos o treinamento funcional como meio para trazer aos alunos melhorias nas valências do condicionamento físico; as aulas foram realizadas duas vezes por semana com duração de uma hora e meia, onde a população foi de alunos adultos. Foram realizadas avaliações antropométricas e física para identificar quais pontos deveriam ser trabalhados nas aulas com o intuito de melhor atender as carências dos alunos. Em seguida foi descrito o relato identificando a metodologia de trabalho desenvolvido e estabelecendo-se a relação entre os conhecimentos adquiridos e a prática cotidiana na academia. Foi um momento em que a teoria e a prática se mesclaram para que fosse possível obter um bom resultado, e, sobretudo perceber a importância em assumir uma postura não só crítica mais também reflexiva da nossa prática diante da realidade.
Descrição: TEODOMIRO, Rauny Souza. Treinamento funcional e alunos de academia: relato de experiência. 2021. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24441
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Rauny Souza TeodomiroPDF- Rauny Souza Teodomiro1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito1.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.