Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24450
Título: Atividade física e pessoas com deficiência física: uma revisão dos últimos dez anos
Autor(es): Santana, Valesca Daniele de Almeida
Palavras-chave: Atividade física
Deficiência física
Inclusão
Data do documento: 31-Mai-2021
Resumo: Cada dia que passa conseguimos ver mais pessoas com deficiência praticando atividades físicas, mas a história das pessoas com deficiência não é romântica nem bonita de se contar. Posto isso, surge o interesse em saber: O que apontam os estudos produzidos nos últimos dez anos sobre atividade física e pessoa com deficiência física? O objetivo geral desse trabalho é analisar a produção do conhecimento sobre atividade física e pessoas com deficiência física na plataforma google acadêmico, na última década. A metodologia utilizada nesse trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica, de caráter exploratório, quali-quantitativa e básica. A nossa pesquisa totalizou por fim 10 artigos voltados para pessoas com deficiência física. Após a síntese desses trabalhos, por mais diversos que eles sejam em sua temática e abordagem, é possível apontar várias convergências.
Descrição: SANTANA, Valesca Daniele de Almeida. Atividade física e pessoas com deficiência física: uma revisão dos últimos dez anos. 2021. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24450
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valesca Daniele de Almeida SantanaPDF - Valesca Daniele de Almeida Santana383.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito277.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.