Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24464
Título: Abuso sexual contra crianças e adolescentes: perfil do agressor
Autor(es): Marinho, Livia Mirella Maia
Palavras-chave: Abuso sexual
Perfil do agressor
Abuso infantil
Data do documento: 2-Dez-2019
Resumo: Os tabus que cercam o tema do abuso sexual contra crianças e adolescentes ainda fazem com que este seja um tema difícil de ser abordado, tanto pelo preconceito quanto pela subnotificação dos casos que acontecem. Este presente estudo tem o objetivo de delimitar o perfil do abusador infantil e juvenil através de inquéritos registrados na Central de Polícia Civil da cidade de Campina Grande – PB, durante o período de 2014 até 2019. A amostra deste estudo constitui um total de 146 instrumentos quantitativos, e estes dados foram analisados através do Statistical Package for the Social Sciences – SPSS com um total de 18 variáveis entre dados sociodemográficos e dados sobre o tipo de agressão sofrida pela vítima. A partir das análises, verificou-se que foram denunciados 100% dos agressores do sexo masculino, uma prevalência da faixa etária de 30 a 35 anos e uma ocorrência maior dos casos nas zonas da cidade que abrigam os bairros mais periféricos da cidade. Este estudo além de delimitar o perfil do abusador infantil contribui com a literatura sobre essa temática, como também com a sociedade campinense oferecendo informações de dados estatísticos e respaldo sobre uma realidade que se faz tão presente na vida de muitas famílias brasileiras.
Descrição: MARINHO, Livia Mirella Maia. Abuso sexual contra crianças e adolescentes: perfil do agressor. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24464
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Livia Mirella Maia MarinhoPDF - Livia Mirella Maia Marinho1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito111.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.