Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24477
Título: A reengenharia da Educação Física como ferramenta para o restabelecimento e manutenção da saúde humana em tempos de pandemia
Autor(es): Barros, Maria Elinayara Pereira
Palavras-chave: Pandemia
Atividade física
Educação Física
Data do documento: 27-Nov-2020
Resumo: No ano de 2019, começamos a vivenciar uma situação ímpar na história, a pandemia pelo SARS-CoV-2, nos condicionando a um novo estilo de vida. A busca por uma maneira de manter a normalidade da vida cotidiana, em meio ao caos de incertezas e insegurança, foi o que motivaram os profissionais de educação física a não desistir e buscar formas, maneiras de dar continuidade a seu trabalho como propulsor de um estilo de vida ativamente saudável de forma a trazer satisfação e segurança ao seu público. Essa importante mudança de paradigmas facilmente nos leva a uma importante reflexão “A reengenharia da educação física como ferramenta para o estabelecimento e manutenção da saúde humana em tempos de pandemia ” Tal papel já fora debatido e entendido historicamente como imprescindível, haja vista não constarem registros de juízo que contra indique a atividade física como auxiliadora da boa saúde, contudo somos chamados novamente a discussão uma vez que o assunto saúde encontra-se em um momento singular para essa discussão e para outro debates afins. Este trabalho é uma revisão bibliográfica e tem por objetivo contextualizar o atual cenário, identificar o uso da atividade física como auxiliadora no tratamento das principais patologias listadas como comorbidades e mostrar os benefícios atuais daqueles profissionais que entenderam a necessidade da adoção de uma mentalidade de mudança, quase que reinventando maneiras de fazer com que a educação física continue a desempenhar o importante papel no auxílio do tratamento e manutenção da boa saúde.
Descrição: BARROS, Maria Elinayara Pereira. A reengenharia da Educação Física como ferramenta para o restabelecimento e manutenção da saúde humana em tempos de pandemia. 2020. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24477
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Elinayara Pereira BarrosPDF - Maria Elinayara Pereira Barros559.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito251.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.