Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24547
Título: Estágio em ensino de Ciências Biológicas IV: Iniciação à docência no Ensino Médio
Autor(es): Arcênio, Amanda Medeiros
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Formação docente
Ensino Médio
Data do documento: 17-Jun-2019
Resumo: O ensino médio é caracterizado por ser um período de mudanças e busca de formação de cidadãos reflexivos, lúcidos de seu papel social e críticos. E o estágio supervisionado no ensino médio, busca despertar no docente em formação um compromisso profissional consciente, prudente e reflexivo, diante dos desafios enfrentados durante esse período. O estágio ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Felix Araújo, situada na cidade de Campina Grande, PB, em três aulas geminadas de regência na turma do 2º ano do ensino médio no período da tarde, bem como no acompanhamento das experiências de regência dos demais professorandos envolvidos neste estágio. Este trabalho tem como objetivo refletir sobre as experiências vivenciadas nesse período, bem como sobre a importância do estágio em docência no processo de amadurecimento profissional e aprimoramento de competências e habilidades indispensáveis ao exercício do magistério, caracterizando-o como ferramenta indispensável à formação inicial de professores.
Descrição: ARCÊNIO, A. M. Estágio em ensino de Ciências Biológicas IV: Iniciação à docência no Ensino Médio. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24547
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Medeiros Arcênio.pdfPDF - Amanda Medeiros Arcênio730.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.